segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2012


Seminário Regional da Campanha da Fraternidade 2012


A CNBB regional NE3 - BA/SE promoveu nos dias 14, 15 e 16 de outubro, um Seminário Regional em preparação e animação da Campanha de Evangelização e Campanha da Fraternidade 2012, cujo tema é: "Fraternidade e Saúde Pública" com o objetivo de refletir sobre a realidade da saúde no Brasil/Bahia/Sergipe e mobilizar por melhoria no sistema público de saúde. A reunião contou com a assessoria do Pe. Luiz Carlos Dias, da CNBB Nacional.

O evento foi destinado às equipes de animação das Campanhas e aos membros da Pastoral de Saúde das Dioceses; às Instituições e Órgãos que trabalham na área de Saúde e a todos aqueles que se sentirem sensibilizados com a saúde pública no Brasil.Para este evento, organizamos uma mesa redonda no dia 15/10, com a presença do Subsecretário Estadual de Saúde da Bahia, da representante do conselho estadual de saúde da igreja católica, do Pe. Jorge Brito, assistente da Pastoral da Saúde da arquidiocese de São Salvador e Drª Dalva, membro do Fórum de Saúde de Salvador, além das 50 pessoas, representantes de 20 dioceses das 25 que compõe o regional.

CNBB




Campanha da Fraternidade 2012


A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB, fará a apresentação do tema da Campanha da Fraternidade 2012 durante a ExpoCatólica, que será realizada entre os dias 7 a 10 de julho.

O evento contará com a participação da presidência da CNBB, autoridades públicas e de vários outros convidados, será realizado às 10h do dia 7 de julho durante a abertura da ExpoCatólica.

A Campanha da Fraternidade 2012 discutirá questões sobre saúde e tem como Tema 'Fraternidade e Saúde Pública' sob o lema 'Que a saúde se difunda sobre a terra'. Na ocasião é esperada a presença do Ministro da Saúde, Alexandre Padilha.

A ExpoCatólica, o principal evento católico do gênero, é considerada a maior feira de negócios e serviços religiosos da América Latina, e um retrato da expansão do segmento religioso no país.

A Feira é realizada desde 2003, com o objetivo de fomentar e promover o crescimento desse setor, aproximando as principais empresas do ramo ao consumidor final e, em contrapartida, facilitando o acesso de presbíteros e religiosos (as) aos produtos de que necessitam para tocar o 'dia a dia' das instituições que gerenciam.


Outra novidade da ExpoCatólica 2011 é o lançamento oficial do canal digital 41 da TV APARECIDA para a capital paulista e também o novo projeto da Revista Devotos Mirins. A revista, que neste mês assumiu novo formato e características de gibi, busca evangelizar através de histórias em quadrinhos e tem o reconhecimento da comissão bíblico-catequética da CNBB – Conferência Nacional dos Bispos do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário